Volver

Como pedir sushi para partilhar (sem complicações)

Ir com o teu grupo de amigos ou com a tua família a um restaurante japonês para comer sushi é um plano incrível, é inegável!

Embora, se não estiverem habituados a fazê-lo, o caos está garantido. Por exemplo, uma das vossas grandes incógnitas seguramente será quanto sushi por pessoa pedir. Mas aqui estamos para resolver as vossas dúvidas!

Se não se orientarem com o nosso guia para saber o que pedir num japonês, não há problema. Aqui deixamos um post completo para que aprendam como pedir sushi para partilhar ao virem ao Sibuya. E sem complicações!

Quanto sushi pedir por pessoa se forem partilhar

A primeira dúvida (e a mais comum) é quanto sushi por pessoa pedir se forem partilhar todas as peças.

E a resposta depende principalmente de quantos forem no grupo, mas também de outros fatores como:

Se é almoço ou jantar completo

Querem que o sushi seja o prato principal da vossa refeição porque são todos autênticos sushi lovers? Nesse caso, o habitual é calcular entre 12 e 15 peças por pessoa.

Pensem que o sushi substitui uma refeição completa, e certamente não querem ficar a faltar, certo?

Se é para petiscar (com outras coisas)

Atenção! Quando o sushi é partilhado juntamente com entradas, gyozas, saladas e outros pratos quentes (como os Hot Fire da carta Sibuya), a quantidade ideal reduz-se um pouco, para cerca de 6, 7 ou 8 peças por pessoa. Desta forma, podem desfrutar do sushi sem que seja o protagonista absoluto da refeição.

Se houver “principiantes” no grupo

E se no grupo houver pessoas que não costumam comer sushi? Pode ser que se saciem com menos quantidade…

Por isso, recomendamos pedir cerca de 8 a 10 peças por pessoa se for o vosso caso, e optarem pelo sushi para principiantes, ou seja, as peças mais suaves e com menos ingredientes, como os clássicos makis ou nigiris.

A ideia é que todos se deliciem sem desperdiçar comida, passem um bom momento e saiam do nosso restaurante com vontade de repetir (e experimentar coisas novas na próxima!).

O que escolher para agradar a toda a gente

Ok, as quantidades já estão mais ou menos claras. Agora a grande dúvida é… o que pedir?

Pois bem, quando se pede sushi para partilhar, o ideal é apostar na variedade. Assim asseguram que acertam com todo o grupo, independentemente dos gostos ou restrições alimentares de cada um.

Opções para quem não quer peixe cru

Alguém não gosta de peixe cru? Não há problema! Podem experimentar o sushi sem peixe. De facto, é a opção perfeita para os mais reticentes.

No Sibuya temos peças deliciosas feitas com ingredientes como manga, abacate ou cebola em conserva. Certamente que vão agradar a todos!

Opções para quem quer sabor real japonês

E se, por outro lado, forem fãs de peixe cru e do sabor mais tradicional do sushi, podem aventurar-se com peças autênticas que combinam salmão, atum ou peixe manteiga com ingredientes originais e molhos explosivos. Um verdadeiro deleite para os cinco sentidos!

Adoram a comida nipónica mas têm intolerâncias ou alergias? Não há problema! No Sibuya também oferecemos sushi sem glúten ou comida japonesa sem lactose para que possam desfrutar com total tranquilidade.

Opções vegetarianas

No vosso grupo há pessoas que não consomem produtos de origem animal? Então o nosso sushi vegano é a melhor alternativa.

Neste tipo de peças, apostamos em ingredientes frescos e cheios de sabor como pepino, cenoura, cogumelos ou manga, em combinações equilibradas e muito cuidadas. Pensadas para todos os paladares!

Erros típicos ao pedir sushi para grupos

Quando pedem sushi para várias pessoas, é fácil cometer pequenos erros que podem afetar a vossa eXperiência. Quais são os mais típicos? Vamos ver!

  • Ficar curto (ou exagerar) com a quantidade, por não calcular bem quanto sushi por pessoa pedir.
  • Pedir apenas um tipo de sushi, sem variedade, o que faz com que nem todos encontrem algo de que gostem.
  • Não ter em conta as vossas intolerâncias ou alergias, como o glúten ou a lactose, ou esquecer as opções vegetarianas ou veganas, deixando parte do grupo de fora.
  • Abusar dos rolls fritos ou muito pesados, que saciam rapidamente e cansam o paladar.
  • Não combinar sabores suaves com outros mais intensos, o que limita o vosso desfrute.

Agora que já os conhecem, evitar estes erros vai ajudar-vos a acertar com o vosso pedido e a desfrutar ao 100%. Isso sim, se quiserem garantir um lugar em qualquer um dos nossos restaurantes Sibuya, não se esqueçam de Reservar a vossa mesa