Volver

O sushi sem peixe não é pecado: descobre as peças de sushi que não esperavas

Há muitos tipos de sushi lovers. Há aqueles que adoram makis, os que preferem sashimi, os veganos e até os que não gostam muito dos ingredientes do mar e optam sempre pelo sushi sem peixe.

Porque sim, o sushi sem peixe existe. E mais, é um dos tipos de sushi mais populares, surpreendendo todos os que o provam.

Neste artigo, vamos falar detalhadamente sobre esta tendência culinária que tanto adoramos. Acompanhas-nos?

Quebrando mitos: O sushi sem peixe também é sushi

O sushi sem peixe também é sushi, e quem disser o contrário está a mentir. Embora seja muito comum associá-lo ao peixe cru, o único ingrediente obrigatório para que o sushi seja considerado como tal é o arroz com vinagre. Quanto ao recheio, nada está definido, por isso pode ser o mais variado possível.

De facto, uma das coisas que mais gostamos no sushi é que pode adaptar-se a todos os tipos de paladares: alérgicos e intolerantes, veganos e vegetarianos, aqueles que não suportam comida crua e até os que detestam o sabor do peixe.

Além disso, o sushi sem peixe é ótimo para continuar a desfrutar de sushi durante a gravidez sem qualquer preocupação. Não é maravilhoso?

Ingredientes arrojados que fazem com que o peixe nem faça falta

E que tipo de ingredientes tem o sushi sem peixe? Todos os que possas imaginar.

Vejamos quais são os mais comuns:

Vegetais explosivos: Mais frescos do que nunca

Uma das variedades de sushi sem peixe por excelência é o sushi de vegetais frescos, o mais saudável de todos!

Os vegetais mais utilizados para preparar este sushi vegano são:

  • Pepino
  • Abacate
  • Cenoura
  • Espargos verdes
  • Cebola
  • Alga wakame

E atenção, porque também há muitas frutas que combinam maravilhosamente com o arroz do sushi e estão presentes nas peças mais requintadas, como o manga. O maki de manga da nossa carta Sibuya é espetacular!

A arte da fusão: Sushi que não segue as regras

O sushi sem peixe não precisa ser feito apenas de vegetais. Pelo contrário: para os chefs mais arrojados, pode ser uma verdadeira tela em branco. E é que permite a fusão de ingredientes de diferentes culturas culinárias, o que dá muito (mas mesmo muito!) espaço para a criatividade.

Por exemplo, podemos adicionar proteínas alternativas como tofu, tempeh ou até cogumelos shiitake, que sempre trazem o seu característico sabor umami.

Enquanto o resultado for delicioso… tudo é permitido!

Surpreende o teu paladar: Quando o sushi é pura criatividade

Para aqueles que procuram comer algo diferente, o sushi sem peixe pode ser uma porta para pura experimentação.

Além disso, é uma ótima maneira de reinventar ingredientes que já comemos habitualmente, como o frango. No fundo, as peças de sushi de frango com empanado japonês são sempre as que mais surpreendem. E podem ser combinadas com ingredientes de todo o tipo, o limite é a nossa imaginação!

Onde satisfazer o teu desejo de sushi sem peixe?

Apostamos que depois de leres este post, estás com vontade de comer um bom sushi sem peixe, certo?

Então, se o vais fazer, faz bem. Vai a um restaurante onde a qualidade seja prioritária, como o Sibuya. Aqui temos mais de cinquenta peças diferentes, adequadas até para os paladares mais exigentes.

Muitas delas são de sushi sem peixe, por exemplo:

  • Os makis de abacate, pepino ou manga.
  • Os nossos uramaki Terremoto e Sexy Curry, duas versões irresistíveis de sushi de frango.
  • Outras peças de uramaki de dar água na boca: Honest Greens, Carpe Diem, Yasai, Solo verde…
  • Alguns dos nossos hot rolls, como o Maki Xo.

Se o sushi sem peixe é pecado, que nos condenem!

Já deixámos claro: o sushi sem peixe não é pecado, por isso não demores a experimentá-lo.

O que sim é pecado é vires ao Sibuya em busca de sushi e nem saberes onde pousar os teus pauzinhos. Se não queres que isso te aconteça, mais vale tomares nota dos nossos dicas para comer sushi sem parecer um boomer!

E agora vem o último pedido: reserva a tua mesa no Sibuya. Assim, não ficas sem lugar e poderás experimentar o nosso sushi sem peixe com toda a calma e desfrutá-lo em grande. Não esperes mais!